Pesquisadores comprovam que a beleza realmente está nos olhos de quem vê
Um dos ditados mais antigos que conhecemos foi levado ao pé da letra por pesquisadores holandeses, que acabaram provando que o amor, de fato, cega as pessoas. Para os estudiosos, quando estamosapaixonados temos a tendência a ver a pessoa amadaatravés de "lentes cor-de-rosa", que passam por cima dos narizes tortos, pneuzinhos e outras coisinhas que "enfeiam" o príncipe (ou a princesa) encantado(a).
O resultado da tal pesquisa? Homens e mulheres veem as suas caras-metade mais bonitas do que elas realmente são. O fenônemo pode explicar certos casais estranhos que vemos por aí, até mesmo no mundo das celebridades, como...
Os cientistas holandeses criaram a teoria da "ilusão positiva" depois de pedir para cerca de 70 casais para darem notas aos parceiros e responder perguntas sobre beleza. Os participantes também tinham que dizer o quão belo eles imaginavam que seus amados eram aos olhos de terceiros, e como eles classificavam os queridos em uma lista de outras pessoas de diferentes idades, e todas as respostas eram mantidas em sigilo para não influenciar as outras metades dos casais.Ao final da pesquisa, os 140 participantes ainda foram ranqueados pelo público que se candidatou ao júri do estudo. O resultado comprovou: a beleza está nos olhos de quem vê. Todos os participantes acreditavam que seus parceiros eram mais bonitos do que realmente eram. E como pesquisas anteriores já haviam provado que também vemos nossos amados como mais simpáticos e inteligentes do que são na "vida real", parece que o amor é cego, em todos os sentidos.
Veja essas fotos de celebridades que comprovam essa pesquisa :
Ronnie Wood e Ana Araújo
Freida Pinto e Dev Patel
Jay-Z e Beyoncé
Hugh Jackman e Deborah Lee-Furness
O casal recém-divorciado, Marc Anthony e Jennifer Lopez
Johnny Depp e Vanessa Paradis
Kate Moss e Jamie Hince
Salma Hayek e Francois-Henri Pinault
Sophie Dahl e Jamie Cullum
Russel Brand e Katy Perry
Acredito que alguns ai nem seja amor , e sim interesse ! u_u
Nenhum comentário:
Postar um comentário